Goiânia: Viagens de ônibus mais rápidas e itinerários ampliados na Região Noroeste



As linhas que atendem à região Noroeste de Goiânia estão com os itinerários ampliados e viagens com intervalos menores a partir desta quarta-feira, 25. A nova planilha horária implantada pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) reduziu em 10 minutos o tempo de espera.

As linhas alimentadoras vão circular com intervalos de 20 minutos. Segundo o gerente de planejamento de transportes da CMTC, Spiro Katopodis, a mudança possibilita que o tempo de espera para a integração com o Eixo Anhanguera ocorra em um tempo máximo de cinco minutos.

No entrepico, as linhas que atendem à região foram renomeadas e agora são 356 - PC Primavera/Circular/São Bernardo, 357 - PC Primavera/Triunfo/Res. Florença, 358 - PC Primavera/St.Palmares, 359 - PC Primavera/Circular/Jd.Primavera e 360 - PC Primavera/Circular/Res.Triunfo. A mudança na nomenclatura vai facilitar que o usuário identifique as linhas que são de circulação nos bairros e aquelas que chegam ao terminal.

As viagens destas linhas, que no entrepico são gratuitas, também foram estendidas até o Ponto de Conexão Primavera.

As mudanças foram apresentadas aos moradores da região, na sexta-feira, 20, pelos gerentes da CMTC, Spiro Katopodis e Flávia Xavier. Os moradores também receberam informativos com os novos trajetos e horários de circulação das linhas.

Fonte: Prefeitura de Goiânia