Goiânia: Atendimento direto do transporte coletivo ao novo terminal do aeroporto será gratuito

O atendimento do transporte coletivo ao novo terminal do aeroporto de Goiânia será gratuito nesta primeira fase de implantação da linha de ônibus. A partir deste sábado, 21, um ônibus especial fará a integração dos passageiros ao terminal. A linha Circular Aeroporto fará viagens nos sentidos aeroporto-bairro e bairro-aeroporto, que poderão ser integradas às linhas 262 - Jd. Guanabara/Centro e 280 - Vale dos Sonhos/Guanabara/Centro.

No sentido bairro-aeroporto, as viagens diretas para o aeroporto de Goiânia serão iniciadas ao longo da Avenida Vera Cruz. Os acessos serão nos pontos de embarque nº 2738 e 2754, onde haverá a integração dos passageiros vindos das linhas 280 e 262. Os pontos de ônibus - 2753, 5317, 5318 e 2752, também são opções para os usuários da linha 262, para embarcar na linha circular e seguir ao aeroporto.

Do aeroporto para os bairros, o ônibus partirá do ponto situado em frente ao terminal seguindo até o cruzamento das avenidas Perimetral Norte e São Francisco, de onde os usuários poderão seguir ao Centro ou demais destinos pelos ônibus das linhas 262 e 280.

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que esta linha circular vai operar de forma temporária até a conclusão das obras de infraestrutura viária e pavimentação, na ligação entre o aeroporto e a BR-153. Quando este trecho estiver pronto, será implantada uma nova linha de acesso ao aeroporto de Goiânia com integração direta ao Terminal Praça Bíblia.

Fonte: Prefeitura de Goiânia