Entorno DF: Decretada a falência de mais duas empresas do Grupo Amaral

A Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF julgou procedente o pedido e decretou a falência da empresa Rápido Planaltina Ltda e Transportes Progresso Ltda, ambas de propriedade do Grupo Amaral.

A Rápido Brasília Transportes e Turismo Ltda teve a falência decretada em razão de pedido da credora, Tatiane Neiva Teodoro, no processo nº 2014.01.1.114460-0, que tentou executar a empresa, mas não conseguiu encontrar bens para serem penhorados.

As duas empresas, assim como outras do grupo, que já tiveram a falência decretada, solicitaram pedido de autofalência e alegaram: que possuem responsabilidade solidária quanto às dividas da falida Rápido Brasília Transportes e Turismo Ltda; o reconhecimento de confusão patrimonial entre as empresas do Grupo Amaral; que tinham como sócio administrador o Sr. Dalmo Josué do Amaral; e que o Administrador Judicial e o Ministério Público já haviam solicitado a extensão da falência para as demais empresas do grupo.

O magistrado entendeu que estavam presentes os requisitos legais para a decretação da falência pois restou demonstrado o estado de insolvência das empresas e determinou que os credores apresentem os documentos que justificam os seus créditos, bem como determinou a lacração dos estabelecimentos comerciais, arrolamento dos bens que compõem os estabelecimentos, bloqueio de contas bancárias e de veículos.

Das decisões, ainda cabe recurso.

Fonte: TJDFT