DF: Relatório final da CPI dos Transportes é entregue ao procurador-geral do DF

O relatório final da CPI dos Transportes foi entregue ao procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bessa, no começo da noite desta terça-feira (3). Uma comissão formada pela presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), e pelos deputados Bispo Renato Andrade (PR) e Raimundo Ribeiro (PPS) – que integraram a CPI nas funções de presidente e relator, respectivamente – fizeram questão de entregar o documento oficialmente no Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT).

"Esperamos que as investigações se aprofundem", afirmou Bispo Renato, quem esteve à frente dos trabalhos da CPI cujo relatório final recomenda a anulação da última licitação para a renovação da frota de ônibus no DF. Aprovado na última quarta-feira (27), o relatório apresenta evidências de fraude em favor das empresas vencedoras da licitação pública.

O procurador Leonardo Bessa parabenizou o esforço da CPI dos Transportes e garantiu que "cada linha do relatório será cuidadosamente analisada". Segundo informou, o material será encaminhado para a Promotoria do Patrimônio Público.

Fonte: CLDF