DF: DFTrans garante que alunos não perderam aulas por falta de benefício

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) garante que os alunos da capital federal vão ter os número de acessos necessários para comparecerem às aulas. A base de dados dos cadastros do Passe Livre Estudantil de 2015 será usada para conceder acessos adicionais aos estudantes que necessitam de mais de 54 viagens. “Esse direito será mantido para quem já o exercia”, garante o diretor-geral do DFTrans, Léo Carlos Cruz.

Segundo o órgão, a adequação já está em vigor desde quarta-feira (27/4), mas estudantes afirmam que ainda estão enfrentando problemas para ter acesso a extensão do benefício e muitos deles alegam já ter perdido aulas. Essa é uma das reivindicações dos alunos acampados há quatro dias no posto do DFTrans da Rodoviária.

A companhia informou que na quarta-feira (27/4) liberou 16 acessos adicionais para que os universitários pudessem comparecer às aulas até o final de abril. “Na segunda-feira os cartões serão recarregados, devido ao início de maio”, garante o DFTrans, por meio de nota.

A empresa ressalta ainda que a medida só é válida para estudantes tinham o direito no ano passado e fizeram a solicitação para 2016. Alunos que tinham direito e estão com o cadastro em análise também devem receber o benefício. “É imprescindível que o aluno entre no site www.passelivreestudantil.df.gov.br e clique no botão ‘Solicitação de Acessos’”, finaliza texto, ao frisar que a ferramenta está disponível desde o último dia 11.

Fonte: Correio Braziliense