DF: 'Campanha do agasalho' é lançada por empresas de ônibus do DF

Empresas de ônibus do Distrito Federal lançaram uma campanha para arrecadar agasalhos para moradores de rua e famílias carentes da capital. Além de pontos de coleta espalhados nos veículos que rodam pelo DF, interessados poderão fazer doações em pontos fixos. O projeto vai até o dia 10 de junho.

As roupas podem ser doadas nos terminais de ônibus da Asa Norte, de Sobradinho, do Varjão, e de Planaltina. A rodoviária do Plano Piloto e o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek também terão pontos de entrega.

Segundo o encarregador operacional da Piracicabana, Cleberte Fernandes, as peças serão doadas a instituições carentes nas áreas onde as empresas operam. ”São realmente pessoas que estão precisando do agasalho neste período de frio”, disse.

A Socidade de Transportes Coletivos de Brasília também é membro da iniciativa. Juntas, as empresas têm 551 ônibus que rodam em cidades como Sobradinho, Paranoá, Águas Claras e Cruzeiro. Na campanha do ano passado, a campanha arrecadou 4,5 mil peças.

Fonte: G1 DF