Goiânia: Tower Transit pode firmar parceria com a RMTC

HP Transportes - 20052
A empresa que controla o transporte público em Sydney, Londres e Cingapura pode passar a ser uma das responsáveis pelo sistema de ônibus em Goiânia. Para estimular a consolidação da parceria entre a Tower Transit e o consórcio RMTC, o governador de Goiás, Marconi Perillo, se reuniu nesta sexta-feira (12/2) no Consulado Brasileiro em Sydney, durante uma hora, com o Chefe Executivo da empresa, Adam Leishman.

O executivo australiano revelou o interesse da companhia no transporte de Goiânia e disse que a capital de Goiás deve ser a primeira cidade brasileira a fechar uma parceria entre as empresas de ônibus e a Tower Transit.

Marconi expressou seu apoio à possível criação de uma joint venture, que implicaria no aporte de investimentos em capital e tecnologia por parte da empresa.

”O governo de Goiás tem muito interesse em apoiar e fortalecer uma parceria que possa trazer melhorias para os passageiros do sistema de transporte de Goiânia”, afirmou. “Nosso foco é o bem estar da sociedade e a diminuição de gastos com transporte por parte de trabalhadores e empresas.“

Consultor da RMTC, o jornalista Marcos Villas-Boas explicou ao executivo australiano que o consórcio que opera na Grande Goiânia lidera a inovação no transporte público brasileiro. “chegamos a um momento em que as empresas precisam de um parceiro que traga capital e tecnologia ao sistema”, afirmou.

Leishman afirmou que a intenção da empresa é fazer um investimento de longo prazo, “de 20 a 30 anos” no sistema de transporte público da capital. Ele revelou que o chairman da Tower Transit e o presidente da RMTC, Edmundo Pinheiro, estão em conversas avançadas com vistas à formalização de uma parceria na Grande Goiânia.

A reunião foi realizada no gabinete do cônsul geral do Brasil em Sydney, Carlos de Abreu, poucas horas depois da chegada do governador Marconi à Austrália.

Fonte: Portal A Redação