DF: Moradores do Noroeste ganham opção de ônibus direto para a Asa Sul

Os moradores do Noroeste, no Plano Piloto, contarão com mais uma linha de ônibus a partir de segunda-feira (22). A 0.122, da Piracicabana, que já existia e terá ampliação do itinerário para atender o setor, fará 21 viagens por dia de segunda a sexta-feira e 15 aos sábados.

A linha, que antes saía do ponto de controle da Asa Norte, partirá agora do Terminal da Asa Sul, mas ainda passará pelo antigo local de origem. Os ônibus percorrerão, além do Noroeste, os Eixos L Norte e Sul e as Avenidas W3 Norte e Sul. A primeira viagem será às 6 horas, e a última, às 19h20.

Atualmente, os moradores não têm atendimento aos sábados nem opção de ônibus direto para a Asa Sul. A linha 116.2, que continuará funcionando normalmente, sai da Rodoviária do Plano Piloto e passa pela W3 e pela L2 Norte. São 14 viagens diárias, de segunda a sexta-feira. O primeiro coletivo parte do terminal rodoviário às 6h12, e o último, às 18h17.

"A demanda veio de um pedido dos moradores diretamente ao DFTrans [Transporte Urbano do Distrito Federal]", conta o diretor-técnico da autarquia, Marcio Antonio de Jesus. Ele explica que, como ainda há pessoas se mudando para o setor, é natural que outras mudanças ocorram.

A linha 116.2 atende o Noroeste há cerca de dois anos, com média de 1,1 mil passageiros por dia.

Fonte: Agência Brasília