DF: Torcedores são detidos por invadir trilho e quebrar Metrô

A Polícia Militar do Distrito Federal deteve na tarde deste domingo (31) 44 membros de torcidas organizadas que invadiram os trilhos do Metrô na Estação Ceilândia Sul, danificaram o primeiro vagão de um dos trens, atacaram um dos hidrantes e picharam estruturas. O grupo embarcou na Praça do Relógio, em Taguatinga, e seguia para o Estádio Abadião para assistir à partida entre Brasiliense e Santa Maria. Por causa do incidente, o serviço foi interrompido durante 11 minutos.

Entre os envolvidos havia adultos e adolescentes. Parte deles usava uniforme dos times. O grupo usou pedras que estavam no trilho durante os atos de vandalismo. Eles também estavam com dois rojões, que não foram acionados. Ninguém ficou ferido.

Policiais militares reforçaram o efetivo na estação. Em nota, a Polícia Civil informou que também houve briga no local. Levados à 23ª DP, todos os envolvidos assinaram termo circunstanciado e foram liberados. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente II.

Não houve confusão na estação no fim do jogo, que terminou em 5 a 2 para o Brasiliense. O Metrô informa em nota que tomará todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar os vândalos pelos prejuízos causados à empresa.

Fonte: G1 DF