Goiânia: PM lança operação contra roubos em terminais do Eixo Anhanguera

A Polícia Militar lança nesta manhã uma operação para tentar reduzir o índice de furtos e roubos nos terminais de ônibus do eixo Anhanguera. Cinco viaturas serão distribuídas ao longo do eixo, ficando exclusivamente destinadas a atender ocorrências nos terminais do Novo Mundo, Praça da Bíblia, Praça A, Dergo e Padre Pelágio.

Um teste já foi feito na quarta-feira (5), segundo o coronel Divino Alves, comandante do policiamento da capital. Na ação foram apreendidas três facas, um simulacro de arma de fogo e uma máquina de choque, usadas para praticar os crimes. Todos os objetos estavam em poder de adolescentes, de acordo com o comandante.

Os maiores alvos de furtos e roubos nos terminais são aparelhos celulares, carteiras e bolsas, levados normalmente de trabalhadores que usam o transporte coletivo.

Os criminosos normalmente saem em grupos, para causar confusão e distrair a atenção dos passageiros. Outros fazem várias viagens, com baldeação nos terminais, prestando atenção nas vítimas que estão mais descuidadas.

O coronel Divino Alves lembra que a polícia não conseguirá sozinha conter a ação dos assaltantes e alerta que a contribuição das empresas que operam o sistema de transporte, com instalação de câmeras de monitoramento, é fundamental para coibir os furtos e roubos.

Fonte: O Popular