Goiânia: Obras geram transtorno no trânsito da capital

A Avenida T-7, no setor Bueno, e a Avenida Goiás Norte, próximo a Praça dos Violeiros, são os principais pontos de reclamação da população em geral e de comerciantes de Goiânia. Hoje (10), é o primeiro dia útil de duas grandes obras.

O trecho da T-7, entre as avenidas T-2, C-205 e C-04, foi interditado no último sábado (8) para realização das obras do corredor preferencial de ônibus e nova rede de galeria pluvial. Para isso, o trânsito no sentido bairro foi interditado no trecho completamente. A situação irritou os comerciantes que afirmam não terem sido informados com antecedência.

De acordo com coordenador de implantação dos corredores preferenciais de ônibus da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Domingos Sávio Afonso, três maquinas, uma a mais, estarão realizando os trabalhos na avenida para acelerar a obra e terminar até o dia 27 de setembro. “Tudo é para o benefício da população. Câmeras de segurança também serão implantadas. Elas servirão para o monitoramento do trânsito e segurança dos comerciantes”, disse Domingos Afonso.

BRT

Outra reclamação da população nesta segunda-feira é quanto a derrubada das árvores que compunham a paisagem na Avenida Goiás Norte, um dos trechos da obra do BRT. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) informou que o órgão se comprometeu a plantar 30 mudas de espécies nativas para cada árvore retirada do local, o que totaliza 6.200 novas árvores plantadas em toda a extensão do corredor, em um canteiro entre a faixa dos carros e a do BRT.

Fonte: O Hoje