Goiânia: Obras do BRT chegam ao Centro

As obras do sistema BRT de Goiânia chamado de “Corredor Goiás Norte/Sul”, que está concentrado no momento na Avenida Goiás, desde julho deste ano, terá próximas intervenções na Avenida Perimetral Norte até o Recanto do Bosque, Praça do Trabalhador e Terminal Isidória até a Praça Cívica, afirma o coordenador do BRT Norte-Sul de Goiânia, Ubirajara Alves Abbud. No caso do Terminal Isidória terá um terminal próximo provisório, pois será construído um novo terminal no local.

Apesar da retirada das arvores na pista central da Avenida Goiás, que gerou polêmica, Abud garante que a área afetada terá um paisagismo nos canteiros que dividirão as pistas e as calçadas. Além deles, a integração será feita por meio de 39 plataformas de embarque e desembarque. Na lista de ações há ainda a instalação de sistemas de iluminação e de drenagem pluvial mais moderno, de sensores e câmeras de monitoramento e execução de projeto paisagístico.

“Indiretamente e diretamente serão beneficiados 140 bairros, sendo cerca de 500 mil pessoas”, diz o coordenador. Até agora, já foram gastos 10 milhões de reais, segundo ele, mas estima-se no total um gasto de 340 milhões de reais. O conjunto da obra têm um prazo de três anos, ou seja, até meados de 2017, para ser concluído.

Fonte: O Hoje