Goiânia: Motoristas de ônibus são flagrados falando ao celular

Dois condutores de ônibus do transporte coletivo foram vistos falando ao celular enquanto dirigiam em Goiânia (veja vídeo). Os goianienses que registraram a infração afirmaram que, no momento dos flagrantes, os ônibus estavam lotados.

O entregador Riudon Barbosa de Lima, de 45 anos, afirmou que estava passando pela Avenida 83 no Setor Sul de Goiânia, às 16h de quarta-feira (12) quando se deparou com o motorista de um ônibus do transporte coletivo usando o celular.

“Ele estava em horário de trabalho e sem a mão no volante. Tinha um passageiro em pé na frente dele e o ônibus estava cheio. O sinal estava fechado, mas abriu e ele continuou falando”, contou.

O passageiro Igor Fernandes de Souza também flagrou o condutor da linha 715 falando ao celular enquanto passava pelo Setor São José, na capital. Segundo o usuário do transporte coletivo, o ônibus também estava cheio de pessoas.

O consórcio da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) disse que vai identificar os motoristas e tomar as providências para evitar que isso ocorra novamente. A RMTC disse ainda que treina os motoristas para não cometer essas infrações.

As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 0800-648-2222.

Fonte: G1 GO