Goiânia: Alunos reclamam da falta de passe livre na Grande Goiânia

Estudantes de Goiânia e da Região Metropolitana da capital reclamam que não estão conseguindo ter acesso às passagens gratuitas de ônibus a que tem direito. As 48 viagens mensais teriam que ter sido disponibilizadas logo quando as aulas do segundo semestre começaram, mas até agora, os estudantes não obtiveram o benefício.

De acordo com o programa, o passe livre deve ser liberado até o quinto dia útil de casa mês. Com o problema, os estudantes estão tendo que tirar do próprio bolso para estudar.

"É complicado porque é direito, mas acaba que tem esses problemas. O que adianta pôr uma coisa e não funcionar?", questiona o estudante Artur de Paula Filho.

Outros alunos não conseguem nem obter informações. Bruna Araújo diz que já renovou seu cadastro, mas não conseguiu os bilhetes sem custo. "Eu tento ligar, mas dá sempre que todos os atendentes estão ocupados", lamenta.

Em nota, a Secretaria da Fazenda disse que liberou o pagamento do passe livre de agosto e que as passagens devem ser normalizadas na sexta-feira (14).

Fonte: G1 GO