Entorno DF: Nova licitação do transporte semiurbano é discutida em audiência

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promoveu, nesta terça-feira (4/8), a sessão presencial da Audiência Pública nº 004/2015 com o objetivo de colher contribuições para aperfeiçoar o plano de outorga, as minutas do Edital de Licitação e de Contrato de Permissão dos Serviços Regulares de Transporte Rodoviário Interestadual Semiurbano de Passageiros, que atendem o Distrito Federal e municípios de seu entorno, operados por ônibus do tipo urbano.

A proposta da Agência engloba quotas de exploração agrupadas em quatro lotes a serem licitados. Os serviços atenderão as ligações entre o DF e os municípios de Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, no estado de Goiás. A demanda estimada para os lotes é de aproximadamente 50 milhões de passageiros por ano.

Poderão participar da licitação pessoas jurídicas de direito privado nacionais, consórcios e pessoas jurídicas internacionais. O processo licitatório terá três etapas: qualificação das empresas, apresentação da proposta econômica e plano de negócios.

Um total de 40 pessoas participou do evento, com registro de oito contribuições. A audiência, que está aberta desde o dia 7/7, encerra-se às 18h (horário de Brasília) do dia 7/8/2015 e os interessados podem se manifestar sobre o tema pelo formulário eletrônico no site da Agência.

Fonte: ANTT