DF: Ônibus da Pioneira voltam a circular no Setor Sul do Gama

Os ônibus da Viação Pioneira que tinham parado de circular no Setor Sul do Gama, no Distrito Federal, voltaram a rodar na região nesta quarta-feira (12). De acordo com a Secretaria de Mobilidade, a empresa foi notificada para o retorno imediato de operação das linhas. A Pioneira seria autuada e multada em R$ 270 por cada viagem não cumprida.

A viação decidiu não passar mais nas ruas onde um ônibus foi queimado no fim da semana passada. Os veículos, que antes desciam até o local, estavam virando à direita próximo ao batalhão da PM. Os rodoviários afirmaram que tinham sido orientados a mudar o percurso depois do incidente.

A empresa afirmou que voltou atrás da decisão depois de uma reunião entre a administração regional, a Polícia Militar e representantes da viação. Por causa da restrição, os coletivos deixavam moradores no meio do caminho.

Os moradores da região chegaram a fazer um abaixo assinado contra a mudança e coletaram cerca de 500 assinaturas desde a semana passada. A costureira Sebastiana da Silva disse que nenhum ônibus estava descendo na quadra 15 do local desde que o crime ocorreu. Ela afirmou que naquele ponto era possível conseguir integração para vários locais do DF.

Fonte: G1 DF