Goiânia: Usuários do transporte coletivo reclamam de problemas na linha 212

Usuários do transporte coletivo que utilizam a linha 212 (Terminal Novo Mundo / Bonfinópolis) têm enfrentado sérios problemas em relação ao atraso na saída dos ônibus e assaltos dentro dos veículos. Arnaldo dos Santos Souza, de 47 anos, líder comunitário em Bonfinópolis, entrou em contato com O HOJE para relatar os problemas.

De acordo com ele, não há formação de fila no ponto da linha no Terminal Novo Mundo e as pessoas se machucam no momento do embarque. “O ônibus leva uma hora para passar e sai sempre cheio. Muitas vezes os motoristas deixam de cumprir a tabela de horários e isso faz a situação ficar pior. As brigas no momento do embarque também são frequentes”, disse.

Arnaldo dos Santos também afirma que os assaltos dentro dos ônibus também são comuns. “É o famoso ‘mão leve’. Levam carteiras e celulares e, às vezes, as pessoas só percebem bem depois”, contou. Segundo Arnaldo, a situação é mais complicada no início da manhã e no final da tarde.

Fiscalização

De acordo com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), os intervalos das viagens da linha 212 foram elaborados com base em pesquisas de demanda dos usuários e o intervalo das viagens nos horários de pico é de 26 minutos.

Sobre o descumprimento dos horários das viagens, a CMTC orienta que a população denuncie pelos telefones 0800 646 1851 ou 3524-1851. Ainda de acordo com a companhia, diante a reclamação apresentada pelos leitores do O HOJE, a equipe de fiscalização da CMTC irá realizar operação especial na linha 212 nos próximos dias para verificar as denúncias.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que realiza o policiamento através da Operação Bom dia Cidadão, com o patrulhamento nas principais linhas de ônibus do transporte coletivo da região metropolitana da capital. Ainda segundo a PM, o Batalhão Rodoviário foi informado da reclamação dos usuários da linha 212 e intensificará as ações de abordagem.

Fonte: O Hoje