Goiânia: Polícia flagra 85 passageiros em ônibus da Viação Araguarina que deveria transportar 52

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem intensificando desde essa quinta-feira (16) a fiscalização nos ônibus Viação Araguarina que fazem a linha Goiânia - Anápolis, que trafega pela BR-060. Em um dos veículos fiscalizados ontem, a PRF encontrou grande excesso de passageiros. Deveria estar transportando 52 pessoas, mas haviam 85, ou seja, um excesso de 33 pessoas

Os policiais têm flagrado inúmeras irregularidades, como a falta do cinto de segurança nos assentos, problemas no funcionamento dos tacógrafos, alteração no número de bancos do veículo, motoristas sem a formação específica para o transporte de passageiros e veículos com licenciamento vencido.

A PRF afirma que em ônibus intermunicipais, como é o caso dessa linha, não é permitido o transporte de passageiros em pé e todas as poltronas do veículo devem possuir o cinto de segurança, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro e a Lei Estadual n. 18.673, de novembro de 2014.

Após o acidente envolvendo um ônibus da linha na última segunda-feira (13), a PRF já foram lavrou mais de quarenta multas contra a empresa responsável pelo trecho.

De todos os flagrantes dessa semana a respeito do caso, o que mais chamou a atenção da polícia foi o fato de vários motoristas reclamarem que são penalizados pela empresa quando tentar agir de forma correta. Casos como este estão sendo encaminhados para o Ministério do Trabalho para apuração de responsabilidade da empresa frente a esse tipo de conduta.

Fonte: O Hoje