Goiânia: Obras do Corredor T-7 e da revitalização da Praça Cívica são vistoriadas

As obras do corredor preferencial do transporte coletivo da Avenida T-7, entre o Terminal Bandeiras, no Setor Vila União, até a Rua Dona Gercina Borges, que dá acesso à Praça Cívica, no Centro da capital, foram vistoriadas pelo prefeito Paulo Garcia (PT), nesta quarta-feira (29/7).

O petista percorreu e fotografou novos trechos da intervenção, no Setor Oeste. As imagens foram publicadas no perfil pessoal dele no Twitter. Segundo Paulo Garcia, o corredor concentra seis frentes de serviço. “Obras do corredor T-7 já alcançam a Rua D. Gercina Borges”, disse ele na rede social.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) proibiu o estacionamento nos dois lados da via, sinalizando o local com cavaletes. Agora, o largo canteiro central da rua passa por readequações para receber a nova ciclofaixa.

Antes, o prefeito conferiu a revitalização da Praça Cívica que, segundo sua avaliação, está “tomando forma” e sendo executada dentro do “cronograma adequado”.

O projeto finalizado para a requalificação foi doado ao Paço Municipal pelo governo estadual, que alegava falta de recursos para executar as obras, lançadas no início de fevereiro pelo governador Marconi Perillo (PSDB), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e Paulo Garcia.

Além de um novo espaço de convivência para a população, a nova Praça Cívica também servirá para o uso dos ciclistas, com a ligação ciclofaixa da Avenida Universitária com a que está sendo implantada no corredor da Avenida T-7.

A reforma é realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas do governo federal, em um total de R$ 12,5 milhões. A previsão de entrega é o próximo mês de dezembro.

Fonte: Jornal Opção