Goiânia: GFUT articula retomada do transporte público específico para torcedores em dias de jogos

Integrantes do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do Ministério Público de Goiás reuniram-se na última segunda-feira (13/7) com a diretoria da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), na sede do órgão, para tratar da possibilidade de retomada do serviço do transporte público coletivo específico para atender aos torcedores em dias de jogos. No encontro, a Companhia Metropolitana comprometeu-se a reativar o serviço de manter disponível uma linha específica que leve os torcedores de um ponto específico diretamente ao estádio, sem paradas. Contudo, a retomada deste serviço está condicionada ao prévio cadastramento dos torcedores junto às torcidas e ao término dos efeitos da sentença que suspendeu as atividades das torcidas organizadas em Goiânia.

Com o serviço, busca-se separar o usuário que vai para o estádio daquele que utiliza a linha regular de ônibus, bem como coibir atos de vandalismo, depredações e agressões a motoristas.

elo Ministério Público de Goiás, participaram da reunião o coordenador do GFUT e responsável pelo eixo Consumidor e Serviços Públicos, Ramiro Carpenedo Netto, e o responsável pelo eixo Torcidas Organizadas, promotor Tiago Santana Gonçalves. Também estiveram presentes integrantes da diretoria da CMTC, da Metrobus, do Batalhão de Grandes Eventos da Polícia Militar, além de representantes das torcidas organizadas do Atlético, Goiás e Vila Nova e da Associação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil.

Fonte: MPGO