Goiânia: AGR intensifica fiscalização de transporte nas férias

A equipe de Gerência de Transporte da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), está intensificando a fiscalização no período de férias desse mês de julho que vai até nesta sexta-feira, 31. O intuito é diminuir o número de transportes clandestinos nas rodovias de Goiás.

Tem duas equipes volantes na região metropolitana de Goiânia, e nos demais trechos e cidades mais procuradas durante as férias como Aruanã, Caldas Novas, Três Ranchos, Lagoa Santa. O coordenador de fiscalização de transporte, Sírio José Da Silva, afirma: “São cerca de 22 fiscais em oito equipes e estamos fazendo a fiscalização preventiva, orientando todos os passageiros e punindo os que estiverem irregulares”.

Neste mês já foram realizadas 1032 abordagens e 93 autos de infração sendo que 19 foram retidos, pois eram transportes não autorizados e o valor da multa é de R$ 3.200. Vale lembrar que o fechamento do mês é só no dia 31. Para ajudar a denunciar o transporte irregular basta entrar em contato através do 0800-704-3200.

Ônibus novos

Na quinta-feira, 23, a diretoria da Viação Araguarina apresentou para o presidente da AGR, Ridoval Chiareloto, o conselheiro Danilo Guimarães Cunha e o coordenador de fiscalização de transporte Sírio José da Silva, os 16 ônibus novos zero km, que contém 52 poltronas e todas tendo o cinto de segurança. Neste sábado, 25 de julho, doze ônibus passaram a operar a linha Goiânia / Anápolis pela Viação Araguarina e quatro ônibus irão ficar de reserva.

Fonte: AGR