DF: Passageiro agride motorista e cobrador após ônibus da São José mudar trajeto

Um passageiro trocou socos e pontapés com um motorista e um cobrador de ônibus em Brasília depois que o veículo teve o trajeto alterado durante a viagem, na manhã desta terça-feira (14). A briga foi registrada em vídeo por um passageiro.

Segundo o autor das imagens, Harrison Campos, o coletivo saiu do Núcleo Bandeirante e quando chegou ao Pistão Norte, em Taguatinga, o motorista fez um retorno antes do previsto. Por causa da mudança, o passageiro teria que descer longe da parada dele e, por isso, perdeu o controle e partiu para cima do cobrador.

De acordo com Campos, os três foram para a delegacia da região para prestar depoimento. A Viação São José, empresa responsável pelo ônibus, informou que vai investigar o caso. A empresa informou ainda que sempre orienta os funcionários a tratar os passageiros com cortesia e a não revidar a "ataques".

Inicialmente, o passageiro Harrison Campos disse que o transtorno havia ocorrido em um ônibus da Viação Marechal. A linha é compartilhada pelas duas empresas, segundo a assessoria. Ao checar as imagens, foi constatado que o interior do veículo era da Viação São José.

Fonte: G1 DF