DF: Com colete de fiscal, criminoso ateia fogo a micro-ônibus em Santa Maria

Dois homens incendiaram um micro-ônibus da Cootarde na manhã desta quarta-feira (29/7), em Santa Maria. De acordo com informações da Polícia Civil, um dos suspeitos trajava um colete de fiscalização da empresa e solicitou que o motorista parasse. Após a abordagem, o criminoso ateou fogo ao veículo.

O crime ocorreu por volta das 5h50, na Avenida Santa Maria, próximo ao fórum da cidade. De acordo com a polícia, somente o motorista e a cobradora da linha estavam a bordo do ônibus. Eles se preparavam para fazer a primeira viagem do dia. Segundo o relato do condutor, o homem se aproximou em moto e pediu que ele parasse acenando com um papel. Ele pensou se tratar de um funcionário da cooperativa.

No momento em que o motorista parou o coletivo, outro homem armado, em uma outra moto, também se aproximou. Os dois suspeitos ordenaram que condutor e cobradora descessem do micro-ônibus. Em depoimento, as vítimas disseram que nunca tinha visto os homens.

A 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) investiga o caso. Até o momento da publicação desta reportagem, nenhum dos envolvidos no incêndio criminoso havia sido preso.

Fonte: Correio Braziliense