Rio Verde: Tarifa de transporte coletivo recebe reajuste

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), informa a população que a partir de Segunda-feira, 8, entra em vigor o Decreto 1.137/2015 expedido pelo prefeito Juraci Martins que reajusta em 11% o valor da tarifa do transporte coletivo em Rio Verde.

Em fevereiro de 2015, a empresa concessionária do Transporte Coletivo Municipal encaminhou a AMT, uma solicitação para o reajuste da tarifa, juntamente com uma planilha técnica apresentando o aumento dos insumos.

A concessionária destacou também, dentre outras circunstâncias, que o valor praticado atualmente em Rio Verde está abaixo dos custos e que no dia 13 de fevereiro de 2015, a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) majorou a tarifa na grande Goiânia para o valor de R$3,30 (três reais e trinta centavos).

Contudo, a empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade, se comprometeu a realizar melhorias no sistema, principalmente na pontualidade dos ônibus.

Após analise do processo a Prefeitura de Rio Verde autorizou o aumento da tarifa para o valor de R$3,10 (três reais e dez centavos).

Fonte: Prefeitura de Rio Verde