DF: CPI dos Transportes vai ouvir executores de contrato na quinta-feira (11)

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Público aprovaram, em reunião na tarde desta segunda-feira (8), a convocação dos gestores dos contratos de concessão de transporte público do Distrito Federal. A oitiva será realizada pela CPI na próxima quinta-feira (11), às 9h. O então presidente da comissão de licitação para a renovação da frota de ônibus do DF, Galeano Furtado Monte, será ouvido no dia 18 de junho.

Durante a reunião da CPI, Bispo Renato Andrade (PR), presidente do colegiado, divulgou o número do Disque Denúncia da CPI dos Transporte: 3348-8751, que funciona em horário comercial. O deputado também revelou que a licitação não teve projeto básico e questionou a existência de informações sigilosas na licitação. "A falta de projeto básico, que é um princípio básico da administração pública, deveria ter levado à anulação do processo licitatório desde o início", observou Bispo Renato.

Ameaças – Ao contrário do que vêm sendo divulgado em alguns veículos de comunicação e blogs, todos membros da CPI negaram que venham sofrendo ameaças em função das investigações e reiteraram o compromisso de apresentar resultados à sociedade. "Não recebi nenhuma ameaça até porque esse caso já está sendo investigado no Ministério Público, no Tribunal de Contas e até no TJDFT já há ações sobre esse caso", afirmou Bispo Renato Andrade.

Sandra Faraj (SD) também negou ter recebido ameaças e estar pensando em deixar as investigações. "Nosso compromisso é investigar e chegar a uma conclusão. Não estamos aqui para perder tempo", garantiu a distrital.

Fonte: CLDF