Goiânia: Marlúcio Pereira, deputado e membro da CDTC, pede implantação do transporte Interbairros em Aparecida

O deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB) vai enviar ofício esta semana às secretarias de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos solicitando a implantação de um sistema de transporte coletivo circular integrando os bairros de Aparecida de Goiânia. Assim, quem mora na Vila Brasília, mas quer comprar nos bairros vizinhos ou distantes, poderia transitar pela linha entre os bairros da cidade sem a necessidade de passar pelos terminais.

Projeto com essas características, lembrou Marlúcio Pereira, foi desenvolvido pelo arquiteto Jaime Lerner, nos anos 1990, em Curitiba (PR). O deputado defende a implantação de programas de urbanização na área de abrangência do programa. O Via Interbairros foi solicitado por Marlúcio Pereira, na semana passada, ao secretário Vilmar Rocha durante visita ao Diário de Aparecida. “Tenho pesquisado nas ruas”, disse Marlúcio para Vilmar.

“Encontrei pessoas que moram na Vila Brasília, mas não visitam o Garavelo há anos. Porque ficariam muito tempo no interior dos ônibus ou nos terminais”, afirmou. “Com o Interbairros, a viagem seria mais rápida e curta”, disse. “Ainda mais se os ônibus forem equipados com ar-condicionado.” Vilmar Rocha prometeu investir no projeto de Mobilidade Urbana solicitado pelo deputado Marlúcio Pereira.

Fonte: Jornal Diário de Aparecida