Goiânia: Por mais ônibus, manifestantes bloqueiam trecho da BR-060

Cerca de 150 pessoas interditaram um trecho da BR-060, em Terezópolis de Goiás, no sentido Anápolis-Goiânia, no início da manhã desta terça-feira (31). Alguns ônibus foram retidos pelos manifestantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o engarrafamento chegou a cerca de três quilômetros e a pista só foi liberada após a chegada dos policiais.

O grupo reivindicou junto a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) melhorias para o transporte coletivo e uma linha própria que possa atender aos passageiros de Terezópolis para Goiânia.

Uma passageira, que estava em um dos ônibus e pediu para não ser identificada, contou que o motorista tentou uma rota alternativa para fugir da manifestação e passou por dentro da cidade, mas quando retornou à rodovia o veículo foi cercado pelos manifestantes.


Ainda de acordo com a passageira, um manifestante ameaçou os usuários do ônibus com um estilete. Ele foi contido pelos policiais, mas logo em seguida uma mulher colocou pneus perto do veículo e outro manifestante ameaçou atear fogo. O manifestante também foi rendido.

A passageira desistiu de seguir viagem no ônibus e conseguiu uma carona para concluir a viagem. Nenhum manifestante foi preso.

Fonte: O Popular