Goiânia: Obra da Saneago na Av. Goiás Norte provoca desvio de ônibus

Com a interdição da circulação de veículos nos dois sentidos da via, no trecho da Avenida Goiás Norte entre os bairros Recanto do Bosque e Jardim Balneário Meia Ponte, 10 pontos de embarque e desembarque, no sentido bairro-centro, foram desativados temporariamente.

Até a conclusão da obra pela Saneago, os ônibus da linha 170 – T. Rec. Bosque/Centro/St. Universitário – Via Balneário, vão realizar, entre o Terminal Recanto do Bosque e o Jardim Balneário Meia Ponte, o mesmo trajeto da linha 013 – T. Rec. Bosque/Rodoviária/Centro, nos sentidos ida e volta.

No sentido bairro-centro (ida), os ônibus vão sair do Terminal Recanto do Bosque e seguirão pelas avenidas Mangalô e Oriente, no setor Recanto do Bosque. No setor Alto do Vale, o itinerário segue pela rua ALV-3 e avenida Lúcio Rebelo, sentido Avenida Fonte Nova, no residencial Barravento. No Jardim Balneário Meia Ponte, o trajeto passa pelas avenidas Genésio de Lima Brito, Gonzaga Jaime, Mestre Inhola, Genésio de Lima Brito, Carajás e Tapúios. Após o cruzamento das avenidas Tapúios e Guarani, a linha volta a cumprir o itinerário normal.

No sentido centro-bairro (volta), os ônibus da linha 170 vão circular pela Avenida Genésio de Lima Brito até o cruzamento com a Avenida Goiás Norte, onde está sendo realizada a obra, de onde retorna pela Avenida Maria Balbina da Silva até as avenidas Guarani e Tapúios, seguindo pelas avenidas Carajás, Miguel Rocha Lima, Gonzaga Jaime e Genésio de Lima Brito, no Jardim Balneário Meia Ponte, passando pelas avenidas Fonte Nova, Lúcio Rebelo e ALV-3, no setor Alto do Vale, até as avenidas Oriente e Mangalô, no Recanto do Bosque, concluindo o trajeto no Terminal Recanto do Bosque.

Para reforçar o atendimento com o serviço de transporte coletivo aos moradores da região do Recanto do Bosque, a linha alimentadora 718 – T. Rec do Bosque/Brisas da Mata vai circular pelos pontos de embarque e desembarque, nos dois sentidos da Avenida Goiás Norte que estão sem receber a linha 170, levando os passageiros ao Terminal Recanto do Bosque.

A CMTC informa que nos próximos dias novos ajustes operacionais podem ser realizados no itinerário da linha 170. A população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones da Ouvidoria 0800-646-1851 e 3524-1851 e na sede da companhia na 1ª Avenida, n.º 486, Setor Leste Universitário.

Fonte: Prefeitura de Goiânia