Goiânia: BRT deve atender 120 mil usuários por dia

Apresentado como “a maior obra em transporte da história de Goiânia”, o Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul terá 21,8 quilômetros de extensão e atenderá 120 mil usuários por dia em 148 bairros, segundo a Prefeitura. Na solenidade, o prefeito Paulo Garcia (PT) também anunciará 300 novos ônibus para a capital.

O projeto é de implantação de faixas exclusivas de ônibus e a substituição da frota por veículos de maior capacidade. “A otimização da operação nos corredores será garantida com a cobrança de tarifa antecipada, construção de estações com plataforma elevada e adoção de nova logística operacional, com serviços de linhas expressas e semi-expressas”, informou a Prefeitura. Ainda segundo o Paço, os 93 ônibus do BRT circularão com o dobro da velocidade atual, de 14 quilômetros por hora.

O custo total da obras será de R$ 340 milhões, R$ 100 milhões acima do valor licitado em 2014, de acordo com informação publicada ontem no Giro. Segundo o Paço, o acréscimo ocorre pela inclusão de serviços de supervisão da obra e desapropriações. A previsão é de início na primeira quinzena de abril e duração de 20 meses.

Fonte: O Popular