DF: Micro-ônibus fica preso em buraco de rua por duas horas no Sol Nascente

Um micro-ônibus foi flagrado preso em um buraco na avenida principal do Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo o leitor do G1 Antônio Kelson, o motorista não percebeu a profundidade do buraco, que estava cheio de água por causa das chuvas. O flagrante ocorreu na sexta-feira (6), por volta das 10h30.

Para tirar o micro-ônibus do buraco, motorista e passageiros colocaram pedaços de asfalto, que já estavam soltos, e pedras dentro do buraco. Depois, tentaram suspender o veículo. Eles conseguiram tirar o coletivo após duas horas.

“O Sol Nascente está horrível. Tem tanto buraco que os moradores estão botando entulhos dentro dos buracos para ver se ameniza. Agora os ônibus só vão até aquele ponto [em que o ônibus ficou preso] e dão a volta, porque tem tanto buraco no resto da pista que não tem como continuar”, explica.

Nota da redação: A Administração Regional da Ceilândia esclarece que há equipes na rua monitorando diariamente os problemas de infraestrutura e que deu início nas últimas semanas a uma operação para tapar buracos. Ainda de acordo com a organização, o Sol Nascente está sendo mapeado por um engenheiro de uma empresa terceirizada responsável pelo recapeamento.

Fonte: G1 DF