Entorno DF: Grupo de trabalho para melhorar transporte no Entorno

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, esteve na tarde desta quarta-feira (4) no Ministério dos Transportes para debater melhorias no fluxo de passageiros entre o DF e os municípios do Entorno. O encontro contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, o ministro Antônio Carlos Rodrigues e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com Rollemberg, 15% dos trabalhadores do DF vêm do Entorno e levam em média duas horas para fazer a viagem. Ele acredita que é necessário buscar, em conjunto, soluções para melhorar o trânsito desses passageiros. "Foi montado um grupo de trabalho que, até o dia 31 de março, vai propor alternativas a serem avaliadas pelos governos e o ministério", destacou o governador do Distrito Federal. "A população precisa de uma resposta rápida e vamos trabalhar para isso."

Marconi Perillo acredita que a extensão do BRT-Sul de Santa Maria a Luziânia deve ser uma das medidas para viabilizar o transporte na região: "Fiz reuniões com Rollemberg, e o GDF tem sido um grande parceiro, demonstrando enorme vontade para resolver a questão do transporte que vem das regiões próximas ao DF".

Segundo o ministro Antônio Carlos Rodrigues, a população pode ficar tranquila, pois todos os envolvidos estão otimistas com a viabilização de boas alternativas para melhorar a vida da população: "Ainda não é possível falar em valores de investimentos e quais seriam as soluções, porque vamos esperar as conclusões desse grupo para iniciarmos o trabalho prático".

Fonte: Agência Brasília