DF: Grupo de aprovados no concurso do Metrô-DF protesta na Rodoviária

Um grupo de pessoas aprovadas no último concurso do Metrô-DF protestou na estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, no fim da tarde desta quinta-feira (5/2). Munidos de cartazes, eles ocuparam o espaço das 17h40 até as 19h para reivindicar a convocação.

Eles formaram uma comissão de 25 pessoas para protestar e manter contato com a Companhia do Metropolitano do DF. “Contrata comissionados, mas não chama os aprovados”, dizia uma das faixas estendidas pelos manifestantes. "Tem uma falta de profissionais absurda, não tem gente para atender os passageiros na bilheteria, e não chamam os aprovados em concurso?", questionou o bibliotecário Sérgio Lopes, 31 anos.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, afirmou que os primeiros três meses serão de contenção de gastos. "Não houve contratações com aumento nas despesas, troquei comissionados da gestão anterior por servidores da minha confiança", explicou, citando um déficit de R$ 77 milhões no sistema metroviário.

Ainda de acordo com Dourado, a previsão é começar a convocar concursados das áreas mais críticas. Entre os profissionais em falta, ele cita agentes de estação, arquitetos, engenheiros, geólogos e técnicos de manutenção. "Convocar aprovados em concurso é prioridade, mas só será feito quando houver algum alívio na situação financeira do GDF", sentenciou.

Fonte: Correio Braziliense