DF: DFTrans reconhece problemas no sistema de recarga, mas garante que os usuários não serão prejudicados


Usuários do transporte público do Distrito Federal estão com dificuldade para recarregar os cartões de passagem. Isso porque os problemas no Sistema de Bilhetagem Automática do DFTrans (Transporte Urbano do Distrito Federal), tem impedido que trabalhadores e estudantes consigam realizar as recargas.

As filas nos postos de atendimento do órgão mostram que as dificuldades continuam. Desde a migração do sistema no ano passado, os problemas se instalaram no DFTrans.

Usuários relatam que já buscaram o serviço em diversos postos de atendimento e que os servidores sempre informam que o sistema está fora do ar.

De acordo com o DFTrans, o sistema operacional para a recarga dos cartões está oscilando, o que tem ocasionado longas filas de espera. A empresa encarregada da manutenção da rede, está com o pagamento atrasado e a solução definitiva só deve chegar em maio, quando será realizada uma nova licitação para contratar outra prestadora de serviço.

O diretor-geral do DFTrans, Clóvis Antônio Barbará, afirmou que os técnicos de informática do órgão estão dando suporte ao trabalho operacional e garantiu que haverá reforço no atendimento para a volta às aulas da rede pública de ensino prevista para o próximo dia 23.

Fonte: R7 DF