DF: DFTrans faz repasse, e terceirizados devem retornar ao trabalho

Parte dos funcionários terceirizados do DFTrans no posto do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) da Galeria dos Estados, no Distrito Federal, deve voltar ao trabalho nesta quinta-feira (12), um dia depois de iniciar uma paralisação por conta de atraso no salário de janeiro. O sindicato da categoria diz que o DFTrans já fez o repasse à empresa. Os salários devem ser pagos nesta quinta.

Até as 9h, o atendimento ao público era lento devido ao reduzido número de funcionários que não haviam aderido à paralisação.

Em nota, o DFTrans informou que a lentidão estava relacionada à greve e que o atendimento era feito "ainda que de forma precária, com os atendentes que não aderiram à paralisação".

O Sindserviços alegou que a fila também foi formada por conta de pessoas que procuraram o local após o fechamento do posto do Conic nesta quarta após determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

O DFTrans disse que funcionários do posto foram transferidos para a Galeria dos Estados e que o número de guichês na unidade passará de 9 para 23 a partir da tarde desta quinta.

Fila

Segundo um leitor que preferiu não se identificar, a fila no posto estava longa já no início da manhã. "Cheguei por voltas das 7h40 e estava lotado, com mais de umas 150 pessoas esperando na fila."

Ele afirmou que até as 9h ninguém havia sido atendido. "Nada de atender até agora, não tem ninguém praticamente. Os poucos funcionários que estão lá dentro falaram que vão começar a ligar os computadores agora. E como é que fica? Era para ter aberto às 8h."

Fonte: G1 DF