DF: Após queixas de usuários, Expresso DF em Santa Maria volta a ter filas

Em decorrência das reclamações dos usuários de transporte público de Santa Maria, o administrador da cidade, Nery do Brasil, entrou em contato com a Concessionária Paulista, empresa que é responsável pelo Expresso DF, juntamente com a empresa Pioneira, com o objetivo de resolver o problema da desorganização das filas.

Nas últimas semanas, centenas de usuários do sistema reclamaram da falta de filas para embarcar nos ônibus, o que resulta em desorganização na hora do embarque. A moradora Maria Eunice da Silva descreveu a situação. “Está valendo a lei de quem é maior. O mais forte chega empurrando e entra. Não tem organização e sim luta para entrar no ônibus”.
A Concessionária Paulista afirmou que, em acordo com a Viação Pioneira, as filas serão mantidas para facilitar o embarque da população. De acordo com o DFTrans, diariamente mais de 100 mil passageiros utilizam o Expresso DF.

Segundo Nery do Brasil, a prioridade é o bem estar da população. “Não podemos ficar parados diante dessa situação. Nem as pessoas que têm preferência como gestantes e deficientes estavam sendo respeitadas. O sistema tem seus problemas, mas a ordem do nosso governador Rollemberg é a de melhorar a vida do povo e para isso precisamos organizar essas filas. Da forma como estava sendo feita, não tem como continuar”, avaliou.

Fonte/Fotos: ASCOM/ SANTA MARIA