Entorno DF: Licitação no Lote 2 pode ser retomada

Por Rafael Martins

Foi publicado hoje (21) no DOU, que a Catedral Turismo tem oito dias úteis para apresentar uma nova documentação referente à Garantia de Proposta, para o Lote 2 da licitação do semiurbano com base no §3º do art. 48 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. A Comissão de Licitação deferiu o recurso administrativo interposto pela Catedral, depois que ela foi inabilitada do certame.

Caso a Catedral apresente nova documentação no prazo exigido pela Comissão, a licitação para o Lote 2 será retomada. Em julho do ano passado quando as empresas apresentaram suas propostas, a Catedral foi a única a demonstrar interesse no referido lote.

Em relação aos Lotes em que não há proponentes habilitados, a ANTT está analisando o melhor procedimento a ser adotado para o oferecimento dessas linhas futuramente e divulgará a decisão o mais breve possível, o que não comprometerá os demais Lotes.

As empresas que operam com autorização especial, advinda dos contratos emergenciais firmados em abril de 2014 quando a Viação Anapolina e Viação Luziânia deixaram de circular; e as autorizações judiciais da cooperativa Grande Brasília e G20 Transportes; todas elas operam normalmente até a conclusão da licitação, com a assinatura dos contratos com as vencedoras do certame.

Lote 2