DF: Seis vias de Águas Claras vão ter sentido único a partir de sexta-feira

A partir desta sexta-feira (16), algumas vias em Águas Claras vão mudar de sentido. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá fazer nova sinalização das avenidas Sibipiruna, Jacarandá, e nas ruas Açaí, Babaçu, Macaúba e Jerivá.

O Departamento prevê concluir o trabalho até domingo, com o início da circulação nas vias em um sentido. A ação visa dar mais segurança e fluidez ao trânsito, ao aumentar a capacidade viária das avenidas Sibipiruna e Jacarandá, que contam com grande fluxo de veículos diariamente. A iniciativa vai no encontro, ainda, do que foi idealizado no projeto original da região administrativa.

O trabalho do órgão contará com o apoio da Administração Regional de Águas Claras e com a presença de agentes de trânsito nos pontos mais críticos das vias, para auxiliar os condutores. Além da sinalização horizontal e vertical, haverá cones e painéis móveis para orientar os motoristas quanto ao sentido único.

O Detran-DF recomenda atenção a todos os condutores que passam pela região, para que fiquem alertas quanto ao novo sentido de circulação.

Fonte: Correio Braziliense