DF: Nota à imprensa do Metrô-DF

O Metrô-DF informa que a operação da companhia está normalizada nesta sexta-feira (23) depois das fortes chuvas que caíram no final da tarde de quinta-feira (22) e provocaram o alagamento de duas estações – Concessionários e Praça do Relógio –, sendo que a última teve que ser fechada para garantir a segurança do usuário.

Dois trens também apresentaram problemas. O primeiro, por volta das 18h30, parou pelo que parecia um princípio de incêndio e, o segundo, às 19h40, apresentou problema de tração e acabou afetando a operação, uma vez que os usuários entraram em pânico e invadiram a via. Por segurança, toda a energia foi desligada para evitar problemas maiores. A operação só se normalizou por volta das 22h20, quando o último pedestre foi retirado pela equipe de segurança do Metrô-DF e pelo Corpo de Bombeiros. Os trens foram recolhidos e passam por revisão.

A Companhia esclarece ainda que, o que pareceu o início de um incêndio foi, na verdade o acionamento de um dispositivo de segurança utilizado para cortar a corrente elétrica em caso de elevações bruscas de energia resultado de algum problema no trem. O arco elétrico é controlado e, normalmente, não precisa de interferência do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Agência Brasília