DF: Créditos do vale-transporte começam a ser liberados

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) anunciou nesta sexta-feira (23) que começaram a ser creditados os valores atrasados do vale-transporte de parte dos trabalhadores terceirizados do Governo do Distrito Federal. Estavam prejudicados os funcionários das empresas que haviam pago o benefício por meio de boletos, entre os dias 17 de dezembro e 6 de janeiro.

De acordo com o DFTrans, a Transdata, que opera o sistema de repasse do benefício, recebeu parte do pagamento que lhe era devido. O governo negocia o passivo da gestão anterior, mas, como a negociação está em andamento, não há porcentagem definida de quanto foi liberado.

Desde quinta-feira (22), técnicos da empresa e do DFTrans fazem um trabalho conjunto para solucionar o impasse o mais rapidamente possível. Os créditos do vale-transporte, de acordo com a regra de tarifa, não expiram. O montante debitado na catraca é sempre o mais antigo. Dessa forma, os valores, quando disponíveis, estarão liberados para utilização a qualquer tempo.

Fonte: Agência Brasília