Entorno DF: Cinco empresas apresentam propostas para a licitação do semiurbano

Por Rafael Martins

Na manhã desta segunda-feira (28), o Blog Rede Integrada de Transporte Coletivo acompanhou a sessão pública da Comissão de Outorga para a abertura do Envelope I (Garantia de Proposta), cumprindo a determinação judicial em que pede que seja dada publicidade ao processo. As proponentes entregaram toda a documentação exigida em edital na última terça-feira (23).

O Envelope I deverá apresentar uma Garantia de Proposta, emitida em favor da ANTT, para cada Lote em que ofertar proposta, cujos valores mínimos indicados em edital correspondem a 1% sobre o valor do Contrato de Permissão do Lote para o período da permissão. A Garantia poderá ser prestada em dinheiro, títulos da dívida pública federal, seguro-garantia ou fiança-bancária e terá prazo de validade de, no mínimo, 300 dias, a contar do último dia para o recebimento dos envelopes.

O Lote 1 não recebeu nenhuma proposta

Para o Lote 2, somente a Catedral Turismo demonstrou interesse.

A UTB e Grande Brasília (Cootransp) apresentaram proposta para o Lote 3. 

As empresas Taguatur e Rota do Sol concorrem ao Lote 4.


A sessão pública obedeceu à seguinte ordem: Os envelopes lacrados foram abertos pela Comissão de Outorga. A documentação foi rubricada pelos membros da Comissão e proponentes. A análise formal do conteúdo das propostas será feita após a realização da sessão pública. Conforme o cronograma, a divulgação da análise do Envelope I será na próxima segunda-feira (04/08).

A Comissão de Outorga informou ainda que a abertura de demais envelopes será divulgada em data oportuna, a exceção do Envelope III, cujos local e data já se encontram definidos no Cronograma da Licitação.

Somente as proponentes que tenham tido sua Garantia de Proposta aceita, é que acontecerá a abertura do Envelope II (Qualificação). 

Saiba mais

ANTT está avaliando situação do Lote 1 da licitação do semiurbano