DF: Primeiro dia de fiscalização na EPTG autua 51 motoristas em oito horas


O primeiro dia de fiscalização na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) rendeu a pelo menos 51 motoristas cinco pontos na carteira e uma multa no valor de R$ 127,69 para cada um. Esse foi o número de condutores autuados trafegando irregularmente na faixa exclusiva para ônibus na via das 7h às 15h, segundo o Departamento de Estrada de Rodagem (DER). A fiscalização continuará até 21h de hoje.

A faixa destinada a ônibus, veículos de transporte escolar e táxis autorizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) será monitorada diariamente a partir de hoje. A infração dessa lei é considerada grave.

Por ser uma rodovia, a autuação poderá ser feita sem abordagem, conforme previsto no Manual de Fiscalização de Trânsito do Denatran. Por enquanto, a fiscalização será realizada todos os dias por agentes de trânsito no local, até que a implantação da fiscalização eletrônica seja realizada. Ainda não existe previsão para a instalação do equipamento.

Fonte: Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/03/05/interna_cidadesdf,292086/primeiro-dia-de-fiscalizacao-na-eptg-autua-51-motoristas-em-oito-horas.shtml)