DF: Diretor do DFTrans vira passageiro na EPNB


Após três dias de implantação do corredor exclusivo para ônibus na EPNB, o diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella, juntamente com o diretor geral do Detran-DF, José Alves Bezerra, fizeram uma viagem de ônibus pela via, na manhã hoje. “A experiência foi positiva, os passageiros se mostraram bastante satisfeitos. Eles já estão percebendo a melhora no tempo de viagem, vendo que podem sair de casa mais tarde e chegar em casa mais cedo”, observa.

Segundo o diretor do DFTrans, com a implantação do corredor exclusivo, o governo está conseguindo resolver uma das maiores reclamações dos usuários de transporte coletivo no DF: a falta de pontualidade. “As empresas que operam na EPNB tinha atraso de até 70% em horário de pico. Nesses três dias de operação da faixa exclusiva, nenhum deles atrasou”, diz Campanella. Para ele, mesmo quando a cidade voltar ao normal, ou seja, após as férias, o corredor continuará sendo positivo.

Satisfeito com o resultado do teste na EPNB, o governo do DF determinou que, já no primeiro semestre de 2012, outras avenidas ganhem o corredor exclusivo. Segundo Campanella, a faixa para ônibus será estendida até o zoológico. O pistão Sul, até Samambaia, também será contemplado. A escolha por começar pela EPNB deve-se ao fato de que a via é de maior densidade.

Fonte: Jornal Coletivo (http://coletivo.maiscomunidade.com/conteudo/2011-12-29/cidades/5486/PASSEIO-NA-MANHA-DE-HOJE-AVALIOU-CORREDOR-EXCLUSIVO.pnhtml)