DF: Passageiros do Metrô-DF reclamam de falta de espaço para bicicletas


Usuários do metrô do Distrito Federal estão insatisfeitos com os bicicletários dos terminais. Das 24 estações, apenas 11 têm espaço para guardar bicicletas. Mas, mesmo quando há este local, alguns passageiros preferem não deixar a bicicleta por causa da falta segurança.

Na Estação Ceilândia Centro, há um posto policial e câmeras de segurança. Mesmo assim, de acordo com funcionários do Metrô, roubos acontecem com frequência, e alguns usuários preferem carregar a bicicleta durante todo o trajeto do trem. “Eu não deixo minha bicicleta. Ela é mais cara, não têm condições. Quando eu voltar, ela não vai mais estar lá”, avalia o porteiro Edson Lucena.

O Metrô explica que as novas estações são construídas com os biciletários do lado de dentro e que, nesses casos, não há registros de crimes. Nas estações antigas, os projetos para bicicletários estão sendo desenvolvidos e a promessa é de aumentar a segurança.

“O Metrô-DF tem feito um trabalho constante com a Polícia Militar e com as administrações regionais, no sentido de sensibilizar essas entidades para que sejam feitas rondas policiais para evitar o roubo, que prejudica bastante o usuário do Metrô”, afirma o gerente de operação do Metrô, José Soares de Paiva.

Fonte: G1 DF (http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/05/usuarios-do-metro-df-reclamam-da-falta-de-espaco-para-guardar-bicicletas.html)